Empresa dá descontos a clientes que doam fraldas ao Ritinha Prates

A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu nesta semana um importante repasse de uma clínica de estética da cidade. Na última quarta-feira (29), o Gabinete de Podologia Ana Claudia Brandão, entregou à entidade cerca de 150 pacotes com mais de 1.200 fraldas para adultos. Segundo a podóloga e proprietária da clínica, Ana Claudia Brandão, desde o começo do ano o local tem feito campanha solidária para colaborar com instituições da cidade. “Nós avisamos ao paciente qual a campanha do mês e eles trazem pra gente. Quem não é conveniado ganha 15% de desconto no procedimento; quem tem convênio ganha mais 5%, além do desconto do próprio plano”, explica a empresária.

A cada mês, a empresa procura colaborar com uma entudade diferente. “Nós entramos em contato com a instituição escolhida e perguntamos o que mais eles estão precisando. No caso do Ritinha, a informação passada era de que o local estava precisando de fraldas geriátricas”, diz Ana Claudia. A podóloga ainda ressaltou a importância dessas doações tanto para quem recebe, quanto para quem a faz. “As pessoas precisam sair da zona do conforto, fazer a sua parte. Doar e ajudar ao próximo não custa nada, e ainda é muito gratificante. Um pouquinho que seja, já ajuda muito a quem recebe”, conclui.

Segundo a administradora do hospital, Daniele Grizolli, a instituição disponibiliza 60 leitos arcados exclusivamente com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), mas infelizmente o valor repassado correspondente a estes leitos cobre aproximadamente 60% das despesas mensais. “Com isso, constantemente estamos em buscas de doações para que possamos complementar a nossa receita mensal e assim manter toda a estrutura do hospital. O consumo de fraldas é muito grande e, por isso, o nosso custo com este material é muito alto. Assim, esta doação tem grande importância para nós, pois toda a fralda recebida será utilizada pelos nossos usuários”, ressaltou Daniele.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 42 anos trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados à DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.