Ritinha Prates faz Semana Recreativa

Objetivo é estimular os sentidos dos usuários, além de promover a integração entre os colaboradores

          O Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba, faz até a próxima sexta-feira (15), a primeira edição da Semana Recreativa. O objetivo é fazer com que os usuários saiam da rotina com atividades diferentes das que são realizadas diariamente na entidade. “A intenção é beneficiar o usuário, abrangendo todos os profissionais da área técnica, com atividades que possam proporcionar ganhos além da diversão”, explica Priscila Martins, fisioterapeuta da entidade.

          Ainda, segundo ela, o tema escolhido para as atividades tem relação com o mês de junho. “Nesta semana em questão, procuramos realizar atividades que tenham tema junino”, diz a fisioterapeuta. Entre as atividades programadas, os usuários terão pesca com imã, bingo de figuras, musicoterapia e, para encerrar, uma Festa Junina aberta aos familiares dos usuários e colaboradores do Hospital.

Benefícios

 

         Sobre os benefícios que esse tipo de atividade proporciona ao usuário, Priscila cita, por exemplo, a integração do usuário, concentração, estímulos visuais (memória), auditivos (linguagem) e táteis (coordenação motora), entre outros. “Vamos trabalhar de forma lúdica, para que os usuários sejam estimulador e também se divirtam”, finaliza Priscila.

 A Entidade

 

         Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que atende atualmente 60 usuários internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva, e de uma Oficina Ortopédica. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.