Usuários do Ritinha Prates têm Páscoa antecipada

Entrega dos ovos doados por empresas parceiras foi realizada, hoje, durante festa organizada pela entidade

 

Os usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), comemoraram antecipadamente a Páscoa. No evento de ontem (29) foram distribuídos os 60 ovos doados pela empresa Amor & Chocolate. Os eventos referentes a datas sazonais sempre sao comemorados na entidade, como também ocorre em outras datas, como, por exemplo, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

 

De acordo com o empresário Luiz Antônio Nobile, da empresa Amor & Chocolate, a escolha da instituição ocorreu “por conta de o Ritinha Prates ter mais de 40 anos e desenvolver um trabalho maravilhoso na área da saúde e inclusão social”. Hoje, o hospital tem 60 usuários que moram na instituição. Além desses atendimentos, são prestados outros 500 pelo CER 3 (Centro Especializado em Reabilitação) nas áreas auditiva, visual e física.

 

Para a presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, entidade mantenedora do hospital e do CER, Maria Aparecida Nascimento Xavier (Cida), toda doação é importante e sempre bem-vinda. “As doações trazem alegria e prazer aos pacientes e colaboradores. Elas são abençoadas”, diz Cida. Além das doações da Amor & Chocolate, a entidade recebeu outros 160 produtos da empresa Cacau Show, de Birigui, que também foram entregues aos usuários, assim como às crianças atendidas pelo CER 3. Esse é o segundo ano que a empresa doa ovos de Páscoa á entidade.

 

Festa

 

        Familiares dos 60 usuários que vivem no Ritinha Prates e colaboradores do hospital também participaram da comemoração. Além dos ovos que a entidade recebeu, foram servidos cachorro quente, refrigerante, bolos salgado e doce e salada de fruta. O cantor Daniel Gama animou a festa, cantando de forma voluntária.  “Senão fosse o Ritinha Prates, minha filha, hoje, não estaria viva. O trabalho deles é muito bom”, afirmou dona Davina Delbem, de 80 anos, mãe da usuária Angela Delbem, que está há mais de 12 anos na instituição. A administradora do Hospital Neurológico Ritinha Prates, Daniele Grizolli, explicou que esse tipo de atividade ajuda a quebrar a rotina do hospital, proporcionando momentos de alegria e convívio entre colaboradores, usuários e familiares.  

 

Sobre a data

 

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa da igreja católica que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme relato do Novo Testamento.

 

A Entidade

 

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação 3 – Ritinha Prates (CER 3 RitinhaPrates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.