Ritinha Prates vai receber Diploma de Honra ao Mérito

Fundada em 23 de outubro de 1977, a associação sem fins lucrativos atua nas áreas da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates

A Câmara de Araçatuba realiza, hoje (14), às 20h, sessão solene para comemorar os 40 anos de fundação da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates. Na ocasião, a entidade vai receber o Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Jaime (PTB).

Fundada em 23 de outubro de 1977, a associação sem fins lucrativos atua nas áreas da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, prestando serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas. O surgimento da entidade foi resultado do empenho de Elpídio Pedroso, Alice Prates e José Américo do Nascimento.

O Hospital atende atualmente 60 pacientes com deficiências neurológicas severas. A entidade também mantém o Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III), que atende pacientes de toda a região, com deficiências físicas, auditivas e visuais.

TRANSMISSÃO
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital, pelo Canal da Câmara no Youtube e pelo perfil da Câmara no Facebook, cujos links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br.