Ritinha Prates começa campanha para pagar o 13º salário dos colaboradores

A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP) começou uma campanha para arrecadar recursos e pagar o 13º salário dos seus colaboradores.  A folha de pagamento é a mais alta das despesas da entidade, representando quase 62% dos custos totais, que somam mensalmente R$ 1,25 milhão.

“No final do ano, o valor da remuneração dos profissionais dobra e isso tem um grande impacto nas nossas contas, sendo que hoje os repasses do SUS cobrem apenas 50% das nossas despesas”, explica a presidente da entidade, Vanilda Maria Barboza (Vanda). Ela comenta ainda que, para piorar a situação, durante a pandemia da covid-19 as despesas da associação aumentaram, em média 20%, e o número de doadores caiu cerca de 6%. “Foram aproximadamente 1000 doadores a menos. Essa perda é muito significativa para a nossa entidade, ainda mais diante da elevação dos gastos”, explica Vanda.

Por meio do serviço de telemarketing e das ferramentas de comunicação (redes sociais e site www.ritinhaprates.org.br) a entidade está solicitando à comunidade regional doações de qualquer valor O telefone da associação, que também é WhatsApp também está à disposição para quem quiser obter mais informações sobre a campanha: (18) 3117-3627.

A instituição também está encaminhando a autoridades de todas as esferas (municipal, estadual e federal) um ofício detalhando as contas e a situação financeira, assim como solicitando ajuda.

“No contexto atual do nosso país, nossa Instituição, como todas as outras de caráter filantrópico, têm sentido grande impacto financeiro para a manutenção geral de todos os serviços prestados à população. Temos sido grandemente impactados pelos significativos reajustes de todos os insumos utilizados num hospital, desde gêneros alimentícios, materiais hospitalares, medicamentos, EPIs (equipamentos de proteção individual) e também os reajustes salariais, nos quais há anos não recebemos repasses financeiros para esses impactos”, explica a entidade no documento.