Ritinha Prates recebe a visita do deputado estadual Sargento Neri

De passagem por Araçatuba (SP) nesta sexta-feira (25), o deputado estadual Sargento Neri (Avante) visitou o Hospital Neurológico Ritinha Prates. Na entidade, ele foi recepcionado pela presidente Vanilda Maria Barboza (Vanda) e outros integrantes da diretoria. O parlamentar conheceu as instalações e as ações executadas pela unidade de saúde, que atualmente atende 62 usuários com problemas neurológicos profundos e irreversíveis.

“Cerca de 60% das nossas despesas são cobertas pelo SUS, mas para o restante do custeio contamos com doações, eventos e emendas parlamentares. Por isso, estamos sempre dispostos a mostrar as nossas instalações e os nossos serviços, para que a comunidade saiba que tratamos com zelo os nossos usuários. E isso sendo absolutamente transparentes em relação a todos os recursos que captamos. Desde já somos gratos ao deputado pelo interesse em nos conhecer e nos ajudar”, disse Vanda.

O parlamentar reconheceu o bom serviço prestado pela entidade e colocou-se à disposição para colaborar com a instituição. “Colaboro com várias entidades assistenciais no estado de São Paulo, pois valorizo os relevantes trabalhos que executam. O Ritinha Prates é uma delas, realizando ações importantes. A unidade merece um olhar especial e colaboração de quem puder ajudar. Neste sentido, farei o que estiver ao meu alcance enviando emenda parlamentar para custeio e para projetos”, afirmou o deputado.

Biografia

Rubens Cláudio Siqueira Neri, mais conhecido como Sargento Neri, é natural de Lins, foi criado em Vera Cruz e tem familiares morando em Garça, além de amigos e correligionários em Marília, Ribeirão Preto e região. Primeiro sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, advogado, cristão, casado e pai de cinco filhos. É formado em técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, tecnólogo em segurança pública e bacharel em Direito.

Foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual com 34.238 votos, pelo partido Avante. Está engajado na luta por mais segurança pública e melhor qualidade de vida para toda a população. Traçou uma brilhante carreira na Polícia Militar, recebendo diversas premiações e condecorações ao longo dos anos, como a láurea de 5º a 1º grau dentre os anos de 1997 e 2004; Totem e Certificado de Honra ao Mérito Expedido pelo Comando Geral da PM/SP, nos anos de 2007 e 2010; Medalha Cinquentenária do 16º BPM/M em 2018, dentre outras tantas homenagens e honrarias.