Corretor Solidário vai repassar parte de comissão de vendas para a Ritinha Prates

“Vinte por cento das minhas comissões pelas vendas que eu fizer dos apartamentos do Edifício Residencial Perfetto, eu vou repassar para a Ritinha Prates, se o comprador selecionar a entidade como beneficiária”. Este compromisso foi firmado com a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates pelo corretor de imóveis Marcos Valentim de Matos (CRECI-SP 72.930), criador do projeto Corretor Solidário. Por meio dele, a cada venda será contemplada, a escolha do comprador, uma das cinco organizações parceiras, dentre elas a associação.

A intenção do profissional é doar recursos para entidades filantrópicas e ONGs (organizações não governamentais), a fim de ajudar o próximo. “Este é um projeto pautado na bondade e na transparência. Quero promover a ideia de apoiar as instituições. E desde já esclareço que a doação será feita não apenas por mim, mas também pelo comprador do imóvel, que terá a oportunidade de fazer parte desta ação”, esclarece Matos.

O corretor ressalta que a entrega do valor doado será feita tanto por ele quanto pelo comprador, com o devido registro, tanto para promover a entidade quanto para estimular outros corretores e profissionais de outras áreas a apoiar a causa com propostas semelhantes. “O projeto começa com o Perfetto, mas qualquer imóvel que eu venda ou que o proprietário deixe comigo para a venda, 20% da minha comissão será destinada a uma das cinco entidades filantrópica escolhida pelo comprador”, garante o profissional.

“Somos profundamente gratos ao Valentim por nos incluir neste projeto. Trata-se de uma ação nobre, altruísta mesmo, que faz a diferença para entidades como a nossa, que dependem em grande parte da solidariedade do cidadão”, comenta a presidente da Ritinha Prates, Vanilda Maria Barboza (Vanda).

Imóveis de alto padrão

O Residencial Perfetto é um lançamento da Constroen, localizado na rua Amazonas, 450, entre as ruas Afonso Pena e Oscar Rodrigues Alves, na Vila Mendonça, em Araçatuba. O empreendimento conta duas configurações de apartamentos de alto padrão: um com 71,23m², com 1 suíte e 1 dormitório, e 2 vagas de garagem; e outro com 48,14m², com 1 dormitório, e 1 vaga de garagem.

Com três elementos fundamentais da arquitetura regendo o projeto (solidez, utilidade e beleza), o edifício contará com quatro elevadores, varanda gourmet no apartamento, espaço gourmet amplo, com churrasqueira e forno de pizza, piscina com borda infinita, academia com vista panorâmica, salão de festas, piscina infantil, espaço coworking, playground e praça de convivência.

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977, trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do hospital, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.