Segundo grupo de profissionais da Ritinha Prates é vacinado contra a Covid-19

Trinta e um colaboradores da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP), de Araçatuba (SP), receberam nesta terça-feira (02) a primeira dose da Coronavac. Foi a segunda turma da entidade a ser imunizada, sendo a primeira, com 139 pessoas, no dia 25 de janeiro.

Desta vez, foram vacinados 15 profissionais do CER (Centro Especializado em Reabilitação), dos setores de assistência social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional, mais 16 profissionais do hospital neurológico, dos setores de enfermagem, farmácia, lavanderia e limpeza.

Poderá haver nova imunização na associação ainda nesta semana para os profissionais da cozinha, portaria, manutenção, almoxarifado, administrativo e telemarketing. Existe a possibilidade de o imunizante para a terceira turma da AAERP ser o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do hospital neurológico, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos. A associação fica na rua Wandenkolk, 2.606, no bairro Roseli, em Araçatuba (SP), CEP 16075–050. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (18) 3117-3627 e pelo site www.ritinhaprates.org.br.