Governador do Distrito 4470 do Rotary visita Ritinha Prates

O governador do Distrito 4470, do Rotary, Antonio Eliseo Caballero Sena, e sua esposa, a embaixatriz Gloria Motta Caballero, visitaram nessa quarta-feira (28/08) a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP). Acompanhado do presidente do Rotary Araçatuba Leste, Jair Negri Garcia, e da vice-presidente, Sandra Garcia Serapião, assim como de outros integrantes, o casal conheceu as dependências do hospital e do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que, respectivamente, prestam atendimento a 61 usuários internos e a outros 500, mensalmente, nas áreas auditiva, visual e física.

Ginecologista, assim como a esposa, foi a primeira vez desde que assumiu o Distrito 4470 – o mandato vai de julho de 2019 a junho de 2020 –, que Caballero Sena visitou um hospital neurológico. “Fiquei impressionado com o nível de organização e de limpeza da unidade. Como profissional de saúde, sei como da importância e da dificuldade em executar as ações necessárias nessa área. A equipe da Ritinha Prates está de parabéns pelo nível de profissionalismo”, comentou o governador.

A presidente da AAERP aproveitou a ocasião para apresentar aos visitantes dois projetos, sendo um para a instalação de placas fotovoltaicas – o sistema representaria uma grande economia para a entidade, que hoje tem despesa de aproximadamente R$ 200mil por ano com a conta de energia elétrica –, e outro para a aquisição de camas hospitalares. “Como uma das funções do Rotary é visitar e apoiar instituições sérias e transparentes, como a Ritinha Prates, vamos analisar essa demanda e fazer o que estiver ao nosso alcance para colaborar”, declarou Caballero Sena.

O Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, profissionais e que age para promover mudanças positivas e duradouras nas suas comunidades e no mundo todo. Com dedicação, energia e inteligência, os associados compõem cerca de 35 mil clubes de serviço espalhados pelo mundo, e ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, buscam maneiras de criar um mundo melhor promovendo a paz, combatendo doenças, fornecendo água limpa e saneamento, cuidando da saúde mães e filhos, apoiar a educação, e favorecendo o desenvolvimento econômico.