Ritinha Prates realiza seu primeiro passeio ciclístico

No domingo (28) será realizado o 1º Passeio Ciclístico da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). A iniciativa é do grupo Ciclar (Associação de Ciclismo de Araçatuba. Toda a renda com a arrecadação das inscrições será revertida para a entidade. Até o momento, quase 200 pessoas se inscreveram.

O evento está previsto para começar às 6h30, quando será servido um café da manhã aos participantes. A largada para o percurso de 35 quilômetros (área urbana e rural), ocorrerá às 7h30, no estacionamento da entidade (onde também será a chegada), localizado na rua Vereador Aldo Campos, próximo ao número 2.586, no bairro Rosele. No trajeto haverá três pontos de apoio, e, ao final do evento, brindes serão sorteados.

As inscrições pelo site da entidade foram encerradas. No sábado ainda será possível se inscrever nas lojas dos patrocinadores: Nivair Bike, Real Bike, Araçá Bike, Roda Livre e Argel Refrigeração.

Para a presidente da associação, Maria Aparecida Nascimento Xavier (Cida), iniciativas e parcerias como essa com a Ciclar são muito importantes para a entidade. “Cerca de 45% de toda a nossa receita vêm de doações e campanhas. Portanto, parcerias são fundamentais para a nossa manutenção”, explica Cida.

 

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe há 42 anos, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

 

Serviço

Evento: 1º Passeio Ciclístico Ritinha Prates

Data: 28/07 (domingo)

Horário: 7h30 (café da manhã a partir das 6h30)

Local: Estacionamento da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates

Endereço: Rua Vereador Aldo Campos, próximo ao número 2.587, Rosele

Inscrições: R$ 25,00

Onde se inscrever: Nivair Bike, Real Bike, Araçá Bike, Roda Livre e Argel Refrigeração