Morador do Porto Real ganha moto no bingo da 1ª Festa da Primavera do Ritinha Prates

Sebastião dos Santos comprou apenas duas cartelas e levou para casa a moto, que ficará com a esposa

A Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) realizou na noite de sexta-feira (6) a primeira edição da Festa da Primavera. O evento ocorreu no estacionamento do hospital e contou com a participação de toda a diretoria, colaboradores e voluntários. Mais de mil pessoas prestigiaram o evento, que teve entrada gratuita.

 

O público não ficou restrito a moradores de Araçatuba. Habitantes de cidades da região, como Guararapes, e também de Lins, vieram dar sua contribuição com a festa. O vereador Jaime José da Silva (PTB) e a Secretária de Cultura da cidade, Tieza Marques, também estiveram presentes.

 

Renda

 

Neste ano, a direção optou por utilizar o montante arrecadado no evento para pagar parte do décimo terceiro salário dos 190 colaboradores. “Como não tivemos nenhum aumento de receita, enxergamos o evento como uma alternativa para que a associação consiga fazer o pagamento e manter sua saúde financeira”, disse Daniele Grizolli, administradora do Hospital Neurológico Ritinha Prates. Hoje, a folha de salários da instituição gira em torno de R$ 400 mil reais por mês. Por ser um hospital com atendimento viabilizado integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a entidade depende desse tipo de arrecadação extra para custear algumas despesas.

 

Para alcançar a meta desejada, a Associação contou com a solidariedade de quem visitou o evento. “Festas como essas são muito aguardadas por toda a comunidade e também pelos familiares dos nossos usuários. Temos a certeza que nesse ano, assim como ocorreu nos anteriores, o evento foi um enorme sucesso”, afirmou Cida Xavier, presidente do Ritinha Prates.

 

Além de várias opções de comida, doces, brincadeiras para as crianças foram realizados nove bingos, todos com muitos prêmios, entre eles (além da moto), uma bicicleta e um sofá. Os prêmios foram doados por empresas parceiras da instituição.

 

Moto

 

Mas o ponto alto da Festa da Primavera foi o bingo da moto CG 125, ano 2011, que era de uso da instituição. O veículo passou por uma revisão antes de ser sorteado. E o prêmio mais desejado da noite demorou a sair. Duas pessoas “bateram” ao mesmo tempo, com a cartela cheia, e tiveram que disputar a moto na pedra maior.

 

A sorte estava com Sebastião dos Santos, morador do bairro Porto Real 1, em Araçatuba. Ao lado da esposa e da filha, ele contou que ficou sabendo da festa ao receber um panfleto no trabalho, e resolveu comprar duas cartelas – cada uma ao preço de R$ 15,00. “Minha mulher e eu não somos de sair muito, mas quando vi o panfleto decidi participar e tive a sorte de ganhar a moto”, contou. A moto vai ficar com a esposa.